quarta-feira, 29 de abril de 2015

Associação Etxauzia planeja adquirir o Castelo da localidade de baigorri, na Nafarroa-Beherea, para transforma-lo em Casa Navarra



A Associação Etxauzia tem como objetivo atual adquirir o castelo da localidade de Baigorri para transformá-lo em uma “Nafartarren Etxea”, ou seja, um Centro Cultural acessível a todos, que promova intercâmbio e descobertas acerca da Província de Navarra (Nafarroa), o coração histórico do País Basco.
- Um local de História e Cultura onde haverá um centro de exposição interativo relacionado à história do próprio castelo e ao patrimônio cultural, político e social de Navarra, locais para exposições temporárias e conferências, midiateca e Centro de Investigação Genealógica. Haverá estrutura para visitas multilíngues e recepção a grupos e excursões.
- Um local a partir do qual se possa promover o desenvolvimento da economia local. Etxauzia pretende ser a prestigiosa vitrine dos produtos e serviços de Navarra, como uma espécie de plataforma sobre a qual poderão se conectar os empresários locais e a diáspora basca.
- Um ponto de encontro entre os navarros e a diáspora basca para promover o intercâmbio e os reencontros, facilitar a investigação genealógica e oferecer um local de acolhida.

- Um espaço de convívio, com cafeteria lounge, aberta aos visitantes, área adaptada para crianças. Locais próprios para realização de Cursos nas áreas da Gastronomia e da Enologia. Espaços com infraestrutura para pequenos espetáculos musicais e artísticos. Também serão disponibilizados locais para eventos, com serviços personalizados, para seminários, recepções, casamentos, etc. e haverá aposentos disponíveis para a hospedagem de visitantes.




CASTELLANO

EUSKARA

ENGLISH



Nenhum comentário:

Postar um comentário